fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3653-5567
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Sofá novo: 6 dicas para escolher o ideal

    Sofá novo

    Sofá novo costuma ter uma longa vida útil, mas quando é necessário trocá-los, seja por preferência pessoal ou necessidade, vale a pena se planejar e atentar-se a alguns cuidados antes.

    Com a variedade de modelos, formatos, materiais e cores disponíveis em lojas de decoração ou móveis, escolher o novo móvel pode ser uma tarefa difícil. Mas para que você encontre a melhor opção, neste post descrevemos 6 dicas para escolher o ideal.

    Defina suas necessidades e preferências

    Para facilitar a filtrar as opções, uma boa sugestão é definir em uma lista quais são as necessidades e as preferências que o sofá deve atender. Assim, deve ser considerado se o móvel será decorativo, se será usado com frequência, se estará em um ambiente residencial, comercial, e de qual decoração fará parte.

    Escolha o tecido com cautela

    Cada tipo pode oferecer vantagens ou desvantagens em relação à durabilidade e resistência. Por isso, antes de escolher, é preciso considerar se há crianças ou animais domésticos no ambiente (sendo preferível materiais que não desfiam facilmente como o gorgurão teflonado), se a temperatura é alta ou baixa (veludo e poliéster aquecem rapidamente, não sendo indicados para ambientes quentes), além da manutenção do material.

    Dê preferência a materiais duráveis

    Independente da função que o sofá terá, é de suma importância preferir materiais resistentes com longa vida útil – tanto o tecido, quanto a base e a espuma. Isso é preciso para evitar que danos como manchas, rasgos e desbotamentos ocorram em um curto período, já que inevitavelmente podem surgir com o tempo.

    Teste antes de comprar

    Uma das melhores formas de ter certeza sobre o sofá ideal é testá-lo. Para cada pessoa, uma medida de encosto, densidade da espuma e suporte para braços e pés é indicada. Para quem deseja uma mobília mais confortável, é preferível a preferência por maciez, almofadas grandes e volumosas. Já para quem deseja receber visitas em um ambiente mais sério, recomenda-se a rigidez de materiais como couro.

    Meça o espaço em que o sofá ficará

    É muito importante atentar-se ao cômodo que acomodará o móvel, uma vez que cada modelo exige um espaço reservado. Esse é um detalhe simples, mas que pode facilitar ao escolher. Além disso, opções como sofá-cama retráteis ou reclináveis exigem que a medição seja feita com a mobília aberta e reclinada para garantir que será possível usá-la adequadamente. Opções como 2 lugares, sofá em L ou modulares se encaixam bem em locais menores. Já o modelo com chaise exige um lugar maior.

    Pense se o sofá sob medida é uma boa opção

    Caso não seja encontrada a melhor alternativa em lojas, ou se for preciso um sofá específico com uma estrutura única, é recomendado personalizá-lo. Adquirir um sofá sob medida é uma ótima escolha para quem deseja definir todos os detalhes e materiais do móvel. Para isso, as mesmas dicas mostradas nesse post podem ser seguidas.

    Conclusão

    Escolher um novo sofá pode não ser simples, mas atentar-se a alguns aspectos, como os descritos nesse post, pode facilitar antes e depois da aquisição. Inclusive, com uma compra consciente e alinhada às necessidades e preferências do cliente, a satisfação em relação ao produto é garantida.

     

    Entre em contato e saiba mais.