fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3653-5567
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Saiba como escolher a poltrona certa

    Como Escolher a Poltrona Certa para Sua Sala

    Ponto alto na decoração de qualquer ambiente, uma poltrona bem selecionada faz toda a diferença no ambiente, e transforma a sua casa (ou escritório) em objeto de satisfação, tanto para você quanto para quem o visita.

    Dessa forma, é importante saber selecionar os móveis corretos para incrementar o visual de seu espaço, mantendo a própria identidade e unidade.

    Portanto, abordamos neste texto a maneira correta para que você saiba como escolher a poltrona certa para a sua casa. Confira!

    Decoração e utilidade

    As poltronas estão inclusas na nossa realidade há pelo menos 5000 anos e, desde então, colaboram não só para variar o estilo e a forma de uma decoração, quanto para incrementar, com muita personalidade, a decoração de um ambiente.

    Assim sendo, devemos levar em conta também a sua utilidade, afinal de contas, não há nada mais confortável do que sentar em uma poltrona feita sob medida para que você possa descansar e relaxar no conforto do seu lar, não é mesmo?

    Justamente pensando nisso que as fabricantes de poltronas investem cada vez mais em um design diferenciado para esses itens, de maneira a torná-las mais e mais essenciais e importantes dentro do contexto de uma residência.

    Sala

    Ter uma poltrona na sala não é mais uma questão de luxo, mas sim de utilidade e conforto. Dessa maneira, é aquela certeza impossível de se questionar.

    Ainda assim, saber como escolher o modelo certo é uma questão problemática e que demanda muita pesquisa, para não selecionar o item errado e estragar a sua decoração.

    Deve-se levar em conta que elas complementam os sofás e, portanto, precisam combinar e complementar os mesmos, de modo a tornar o ambiente uníssono, como se fossem peças do mesmo mobiliário.

    Com a finalidade de facilitar o serviço para você, dividimos os modelos por tipo de sala, justamente para que não ocorra confusão na hora da compra:

    • Sala de Estar: poltronas firmes e formais, priorizando a estética acima de tudo;
    • Sala de Televisão: as poltronas devem ser reclináveis e confortáveis, priorizando o conforto acima de tudo;
    • Sala de Leitura: poltronas confortáveis e que possibilitem o cuidado com a postura;
    • Sala de Jantar: as poltronas devem ser altas, firmes e sem braços.

    Sala de Estar

    Por ser o local onde você recebe visitas, a sala de estar deve ser um pouco mais formal, mas sem esquecer do mais importante: é o ambiente que deve mostrar todo o seu estilo.

    Do mesmo modo, a escolha das poltronas deve priorizar a estética do espaço, não deixando a formalidade de lado, mas colocando uma pitada de ousadia na opção final.

    Deve-se pensar na forma ergonômica da poltrona, para que não fique algo exagerado nem displicente demais. Ou seja, misturar o conforto com a formalidade.

    Sala de Televisão

    Ao contrário da sala de estar, a sala de televisão pede algo que seja mais largado, propício para um momento de “preguiça”.

    Esqueça aqui a formalidade. Sabe aquela poltrona fofa e colorida pela qual você (secretamente) se apaixonou? Invista nela! Mas lembre-se: escolha uma com braços.

    O importante é ler um livro, assistir um filme/série ou relaxar com todo o conforto que se tem direito.

    Sala de Leitura

    Conforto e boa postura são as palavras-chave aqui. 

    Nem muito duras, nem muito macias. As poltronas devem possuir o formato ideal para aproveitar o conforto, mas sem prejudicar a postura.

    As poltronas do modelo chaises são ótimas para este espaço!

    Sala de Jantar

    Salas de jantar tem espaço para poltronas sim. Mas algumas características devem ser observadas:

    • Sem braços;
    • Encosto reto e alto;
    • Assento de estofado firme;
    • Pés de altura com 30 centímetros, e inferior à altura da base da mesa.

    Além de uma posição ereta e que permita mobilidade, a questão dos pés se refere à necessidade de podermos ter um espaço razoável para mexermos as pernas.

    Conclusão

    Colocando nossas dicas em prática, e levando em conta também as características de cada ambiente, a escolha da poltrona será realizada da melhor forma.

    E não deixe de entrar em contato com a Sofá Center, temos excelentes modelos de poltronas que podem atender aos seus anseios!