fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3653-5567
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Dica do dia: como escolher tecidos para sofá

    Como escolher tecidos para sofá

    Nesta quarentena, você está pensando em comprar ou reformar o sofá? Então, conte com a especialista em estofados, a Sofá Center, para escolher o tecido ideal para sua casa ou escritório, fique dê olho nas dicas a seguir. Vamos lá?

    O tecido é peça essencial para uma boa decoração, seja em cortinas, roupas de cama ou estofados. Por isso, é necessário escolher aquele que mais te agrada e tenha uma boa harmonização com o seu décor. Relaxa! É normal ficar perdida para a escolha do tecido, afinal, são tantas as opções! Mas nós vamos te dar uma mãozinha. 

    São diversos preços, cores, estampas e combinações, mas calma, um tecido com certeza irá combinar com seu estofado. Para tanto, opte por um que se adeque às suas necessidades e ao mesmo tempo ao seu bolso, afinal, quem é que não gosta de economizar?

    Os tecidos com melhores custo x benefício são: chenille, suede e os sintéticos. A primeira opção é um tecido mais firme, macio ao toque e também uma excelente opção para combinação de decoração, porém ele precisa frequentemente ser limpo, pois acumula muito pó.

    O suede é a camurça sintética, muito confortável e com excelente preço, vale a pena. Além disso, é um tecido moderno e o melhor é que possui uma facilidade para limpeza. Porém o suede não é recomendado para lugares quentes. Já os sintéticos são altamente resistentes, naturalmente impermeáveis, sendo um ótimo tecido para casas com animais domésticos. 

    Outra opção são os tecidos chiques e resistentes como o jacquard, veludo e o couro natural. O jacquard é o mais resistente e não acumula resíduos, sendo fácil mantê-lo limpo. É um tecido luxuoso, com requinte e muita beleza. Já o veludo é um tecido elegante e recomendado para locais frios, enquanto o couro natural é um tecido durável e belíssimo. 

    Mas ainda existe a linha dos chiques, porém mais frágeis. O linho e a seda são as opções , sendo o linho um produto antialérgico, de boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Enquanto a seda é uma opção muito chique, recomendado para lugares sofisticados e de pouco uso, pois é um tecido menos resistente. Uma outra dica de tecido é o 100% algodão, pouco resistente, mas que proporciona um acabamento perfeito ao estofado.

    A linha dos baratos e práticos traz as opções do couro sintético, lona e sarja. O primeiro é o mais natural e é uma boa opção para quem quer economizar. O segundo é mais resistente e impermeável, sendo o  último um tecido mais agradável que transborda elegância e conforto. 

    Bom, agora você conhece detalhes dos tecidos e suas diversas qualidades. Escolha o seu favorito e fale com a SofáCenter para você ter o sofá dos seus sonhos com o tecido perfeito. 

    Entre em contato e solicite um orçamento.